O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro participou da solenidade de abertura da “1ª Vernissage”, promovida pela APAE de Guará.

Publicado em: 14/01/2020 11:28:37

“As pessoas com deficiência intelectual, muitas vezes, possuem uma expressão fantástica na área de artes. Acredito que essa Vernissage ira divulgar o trabalho de superação dos artistas da APAE de Guará, voltando o olhar da sociedade para a conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência. Parabéns aos idealizadores e toda a equipe da APAE de Guará e principalmente aos nossos artistas" destacou Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro.

A 1ª Vernissage, exposição de pinturas em telas, teve início nesta segunda-feira dia 02 de dezembro de 2019, as telas foram feitas pelos alunos da APAE de Guará, e foi aberta ao público para visitação nas dependências da Câmara Municipal de Guará de 02 a 06/12. O projeto pinturas em telas foi idealizado e executado pela Professora Maria Emilia Celeguim, com o apoio da Diretora Pedagógica Inara Christina, os artistas foram os alunos, Alex, Ana Carolina, Anderson, Gabriel, Roberto e Wellington. O projeto iniciou no 2º semestre do ano letivo de 2018 e foi finalizado na última semana do mês de outubro de 2019.

Segundo a professora Maria Emília, o projeto estimula a autoestima, habilidades motoras e visuais, promove a socialização, além de preparar os alunos, individualmente ou em grupo, de acordo com a necessidade de cada um.

"Sabemos que o trabalho é árduo, que nossa escola necessita de recursos, e o mais gratificante foi ver que todos os quadros expostos na Câmara Municipal de Guará, foram todos vendidos, isso ajudará a continuidade do projeto e dar sempre bons frutos." Disse a Diretora Inara.

Estiveram presentes à Presidente da Câmara Regina Coelho, os Vereadores: Abílio Matheus Borges, Sérgio da Força e Luz, Pedro Claudino (Biguá), Valdeir Ponciano, André Kihara Montrezollo, Helder Figueiredo, Profe Bibi Seribeli, Raphael De Paula Asse, Luiz Cabeçudo, Maria Amelia Furtado de Paula e Silva, Secretários, Diretores, professores e familiares que lotaram o plenário da Câmara.