Banda Marcial Municipal de Guará é campeã no XXVI Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2019 realizado em Guará

Publicado em: 14/01/2020 11:32:35

A rotina da cidade de Guará foi animada no ultimo dia 7 de dezembro. Centena de músicos de todo Brasil, participaram do XXVI Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2019. Mais de 30 bandas marciais de todo o Brasil, se apresentaram na estrutura montada ao lado da Caixa Econômica Federal.

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou “A participação dos jovens na Banda Marcial, incentiva valores como respeito, trabalho em equipe, disciplina e amizade. Nossa banda mais uma vez representou Guará de forma brilhante num dos eventos mais tradicionais de bandas e fanfarras. Parabéns aos dirigentes e integrantes por mais esta conquista. A Banda Marcial Municipal de Guará tem 11 anos de sucesso, dedicação, profissionalismo e competência musical e artística, sob o comando dos regentes Artur Nery e Everson Nolácio e a Coreógrafa Eliana Pinheiro, que conduzem o Corpo Musical e Coreográfico de maneira exuberante, conquistando aplausos por onde passa.” Vinicius Engenheiro.

A Banda Marcial Municipal de Guará foi Campeã Nacional nas seguintes categorias (Infanto Juvenil):

1° lugar Pelotão Cívico

1° lugar Corpo musical

1° lugar Corpo Coreográfico

1° lugar Baliza feminina

Ao final da apresentação da Banda Marcial de Guará, o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro rendeu uma homenagem repleta de emoções, com a entrega de uma placa à 1ª Dama do município de Guará, Carmem Cecília Lourenço Migliori idealizadora da Banda Marcial Municipal de Guará, logo após a entrega da placa aconteceu outras homenagens a pessoas e músicos que sempre atuaram em prol aos Projetos Musicais em nosso município, como senhores: Devair Coelho; Carlos Roberto da Silva; Fernando Coelho e seu pai Sr. Jeronimo Coelho Filho e aos ex-diretores de Escolas municipais, Sr. Deocesar Marcos dos Santos Pereira; Sr. Igino Queiros e o Sr. Antônio Abrão Asse.

“Agradecimentos ao Prefeito em exercício, Vinícius, que não mede esforços para que a Banda desenvolva seu trabalho, a secretaria Municipal de Educação e todos os funcionários, a parceira Alta Mogiana através do CMDCA, aos responsáveis dos integrantes, a todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Guará, aos familiares e todos que nos apoiaram para o crescimento da Banda Marcial... Gratidão” falou a Coreógrafa Eliana Pinheiro.

Estiveram presentes a Presidente da Câmara Regina Coelho; os vereadores Sérgio da Força e Luz; Pedro Paulo Claudino (Biguá); Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico Cássio Rangel Andrade de Carvalho; Secretária de Esportes e Lazer Renata Lubito; o Secretário de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud; Secretária de Assistência Social, Luciana Lemes France Vanzolin; 1ª Dama, Carmem Cecília Lourenço Migliori, esposa do Prefeito Marco Aurélio; o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; diretores e demais autoridades do município.