Publicado em: 14/01/2020 15:22:16

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro acompanhado do Vereador Sergio da Força e Luz que representou o Legislativo do município de Guará, participaram em São Paulo, nesta última quarta-feira (18) do 2º Seminário de Gestão Pública, com a presença do governador João Doria, secretários, líderes do executivo e agentes públicos municipais de todas as regiões do Estado, no pavilhão do São Paulo Expo, na capital.

O evento fez a pactuação de resultados do Programa Parcerias Municipais, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Além de aderir ao Programa, na oportunidade Vinicius assinou dois convênios de liberação de recursos do Governo do Estado. Para Guará, os convênios serão aplicados em infraestrutura urbana.

1º Convênio -SDR 2870773/2019 - Obra da rotária que servirá como bolsão para a drenagem de águas pluviais no final da Av. Dr. Francisco de Paula Leão com a Av. Dr. Tancredo Neves, no valor de R$ 489.841,08.

2º Convênio -SDR 2801617/2019 - Projeto de Galeria de Água pluvial (aduelas) no córrego da Santa Casa, no valor de R$ 538.925,08 sendo que R$ 498.428,14 serão recursos do Governo do Estado e R$ 40.496,94 em recursos próprios do município.

“Aderimos ao programa que vem estreitando a cooperação entre o Governo do Estado e o Governo de Guará. São várias ações que estão trazendo benefícios diretos a população, visando sempre melhorar os indicadores e serviços públicos”, comentou Vinicius Engenheiro