USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEVE SER INAUGURADA NOS PRÓXIMOS DIAS EM GUARÁ

Categoria: OBRAS E SERVIÇOS
Publicado em: 08/12/2020 14:25:42

Guará está muito próxima de uma grande conquista na área ambiental. A Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil do município está passando pelos últimos ajustes na parte técnica e nos próximos dias vai iniciar os testes de produção, para então começar, na prática, o beneficiamento dos resíduos.

A usina tem como função reciclar os resíduos gerados pela construção civil e destiná-los, de forma correta, para reutilização. A ativação da usina deve acontecer no início da próxima semana.

“Mais uma vez buscamos soluções importantes para o nosso município, ações que realmente fazem a diferença”, afirma o prefeito em exercício, Vinícius Magno Filgueira. “A Usina de Beneficiamento de Resíduos vem para dar um destino correto ao lixo da construção civil, com total atenção ao meio ambiente, na preservação da natureza, que é o maior bem que nós possuímos”, ele explica. “Esta é uma importante conquista para a cidade.”

“A cidade de Guará muito em breve dará mais um grande passo para o progresso, tanto para seu crescimento quanto na colaboração para a preservação do meio ambiente”, reforça o secretário municipal de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud. “Esta usina vem para agregar de uma forma extremamente positiva, destinando de forma correta os entulhos da construção civil gerados na cidade”, diz.