GUARÁ DEVE TER NOVOS CURSOS DO SENAC EM 2021

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 15/12/2020 09:21:03

Objetivo é qualificar profissionais para empresas que vão se instalar no Distrito Industrial

Tradicional parceiro da prefeitura de Guará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) deve ofertar novos cursos de qualificação profissional na cidade em 2021. A possibilidade foi discutida na manhã desta segunda-feira 14/12 no gabinete do prefeito Vinicius Engenheiro. Além do prefeito, estiveram presentes o gerente do SENAC Franca, Felipe Viegas Vianna; a executiva de contas da entidade, Sheila Vitoreli; o secretário municipal de Educação, José Paulo Silvério; e o secretário municipal de Governo e Planejamento, Túlio Chaud.

“Debatemos a oferta de novos cursos para o ano que vem para que muitos guaraenses tenham a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e, também, para que o município consiga qualificar profissionais diante da iminência da instalação de diversas empresas no Distrito Industrial”, explica o secretário Túlio Chaud.

Ministrados na Escola Profissionalizante ou na Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira, o SENAC já ofertou diversos cursos em Guará, como os de Hidráulica, Elétrica, de Alvenaria e cuidador de idosos. A parceria com o município, observa Chaud, foi potencializada no último mandato. “Na reunião de hoje discutimos, além de novos cursos, a possibilidade de implantar em Guará a economia criativa, que estimula a geração de renda e empregos e promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano”, ele acrescenta.