LIVE DE FIM DE ANO GUARÁ TEVE MAIS DE TRÊS HORAS DE MÚSICA

Categoria: EVENTOS
Publicado em: 04/01/2021 09:58:38

Graças à Lei Aldir Blanc, que proporcionou ações emergenciais voltadas ao setor cultural neste período de pandemia, diversos músicos da cidade se apresentaram ao vivo na noite de quarta-feira, 30 de dezembro, na Live de Fim de Ano Guará.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para prestigiar os artistas locais, o evento – realizado em um espaço especialmente montado no recinto da Festa do Peão – foi apresentado por Thamires Claudino Alves e durou 3h13m. A apresentação pode ser vista, na íntegra, por este link: https://youtu.be/UEO_CVzR1fs.

A live representou um raro momento em que muitos músicos que fizeram e ainda fazem história em Guará e região puderam, enfim, se apresentar neste ano marcado pela necessidade de distanciamento social por conta do perigo do surto mundial de coronavírus.

O nome da lei que propiciou essa apresentação ao vivo, em Guará e muitas outras cidades Brasil afora, é uma homenagem a Aldir Blanc, um dos maiores letristas da história da música brasileira, que morreu em maio de 2020, aos 73 anos, vítima de complicações da Covid-19. Aldir foi parceiro em mais de 600 canções, entre elas “O Bêbado e a Equilibrista”, com João Bosco, que ficou famosa na voz de Elis Regina.

A prefeitura de Guará agradece e parabeniza todos os artistas que participaram desta live, que levou música de qualidade, pela internet, agradece também a empresa MRM Produções que ficou responsável por toda a filmagem durante a transmissão, DJ Micael diretor geral de toda a transmissão, Thamires Claudino que apresentou e abrilhantou o evento com seu carisma, a centenas de moradores de Guará e Pioneiros, que também participaram do evento, ao vivo, com comentários de apoio. E deseja a todos um grande ano em 2021, com muito trabalho, paz e saúde.