PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARÁ REALIZA O PLANEJAMENTO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 12/01/2021 08:16:36

A cidade de Guará já está se preparando para iniciar a vacinação em massa contra a Covid-19. O Plano Municipal de Imunização (PMI), vem sendo programado nos últimos dias entre a Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal da Saúde, para planejar e discutir sobre a aquisição de insumos, armazenamento, profissionais que trabalharão durante a imunização e a logística para a distribuição nos locais de vacinação foram debatidos durante os encontros.

O Secretário Municipal de Governo Túlio Chaud Colferai, juntamente com a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Rosebel de Alencar Custódio Lupoli, realizaram diversas reuniões durante os últimos dias, onde foram discutidas estratégias e planos para a operacionalização da vacinação na cidade, buscando a melhor forma para ser ofertado aos munícipes.

“Estamos trabalhando muito e temos o privilégio de ter uma equipe extremamente focada e empenhada no planejamento da vacinação contra a Covid. A nossa prioridade neste momento segue sendo a saúde de nossos moradores, estamos preparando um plano de vacinação bastante detalhado. Já planejamos várias estratégias que serão seguidas de acordo com o número de doses. Dependendo do quantitativo, teremos que ajustar nossa logística. Temos seringas e agulhas que estão reservadas em nosso estoque para essa campanha. Assim que a vacina chegar, Guará e Pioneiros estarão preparados para aplicar as doses na população”, destacou o Secretário Municipal de Governo Túlio Chaud Colferai.

O cronograma de vacinação contra a covid-19 segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início da oferta das doses em 25 de janeiro – data que ainda depende de confirmação do governo estadual, responsável pelo envio de doses aos municípios.