ANVISA APROVA USO EMERGENCIAL DAS VACINAS CONTRA A COVID-19

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 18/01/2021 08:09:29

Na tarde deste domingo (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou em modo emergencial as vacinas da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan) e da vacina da Oxford-AstraZeneca (produzida pela Fiocruz), para serem aplicadas em toda a população brasileira. A reunião para autorização durou 5 horas.

As vacinas se tornam além da mais importante ferramenta, também a mais eficaz em combate ao Coronavírus, foram produzidas por laboratórios com extrema qualidade, onde são respeitados pelo mundo inteiro por produzirem imunizantes para diversas doenças. As vacinas passaram por rigorosos critérios de avaliação da Anvisa, onde por unanimidade foram aprovados para o uso emergencial. A vacinação é de extrema importância para todos, onde ambas salvarão vidas.

É importante deixar claro que mesmo após a aplicação da vacina é preciso que todos mantenham o uso de máscara, álcool em gel e respeitem o distanciamento, pois leva um determinado tempo para o inicio do efeito da vacina no organismo.

A Prefeitura Municipal de Guará, agradece aos funcionários do Instituto Butantan e da Fundação Osawaldo Cruz (Fiocruz), pela total dedicação e empenho na busca incansável pelos imunizantes, onde o maior interesse de ambas sempre foi salvar vidas! Parabéns aos envolvidos por essa grande realização!