PREFEITO DE GUARÁ BUSCA PARCERIAS COM FACULDADES DA REGIÃO

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 18/01/2021 12:34:02

Estudantes de Guará podem ganhar bolsas de estudo ou descontos nas mensalidades dos cursos oferecidos pelas duas instituições de ensino superior de Ituverava, a Fafram e a FFCL. A possibilidade foi discutida na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, pelo prefeito Vinicius Engenheiro (PSDB) em reunião com os diretores das faculdades, Márcio Pereira e Roberto Barbosa, respectivamente.

A intenção, conta o prefeito, é a prefeitura de Guará firmar convênios com aquelas instituições para que estudantes daqui consigam realizar o sonho de ter um diploma universitário. “Senti por parte dos diretores Márcio e Roberto um grande interesse em abrir as portas para alunos de Guará”, afirma Vinicius Engenheiro. “Neste ano os nossos estudantes universitários já vão contar com transporte gratuito. Se conseguirmos mensalidades mais em conta, muitos vão poder ter uma profissão de nível superior”, acrescenta o prefeito.

Fundada em 1987, a Faculdade de Agronomia Francisco Maeda, a Fafram, tem atualmente 1.146 alunos em cinco cursos de graduação: Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação. A faculdade possui também vários cursos de pós-graduação e um de capacitação, Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Já a FFCL nasceu em 1971 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Neste período, aumentou o número de cursos para onze. A FFCL oferece Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, História, Letras, Matemática, Pedagogia e quatro engenharias: Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção.

Ver menos

— em