PREFEITO MUNICIPAL, SECRETÁRIOS E VEREADORES REALIZAM REUNIÃO EM RELAÇÃO À COVID-19

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 19/01/2021 08:20:24

Na tarde desta segunda-feira (18), o Prefeito Municipal, Vinicius Engenheiro recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Rosebel de Alencar Custódio Lupoli, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Túlio Figueiredo e os Vereadores Arsênio Amaro Dias, Flávio Roberto Chaud, Marcelo Barião Alves, Ocimar Aparecido de Paula, Rafael Alvaro Carrion Degrande Moreira, Ronan Taffarel Ferreira da Cruz, onde todos debateram ações para combater a propagação da COVID-19 no município.

Entre as ações que serão implantadas nos próximos dias, é a Atividade Delegada que trabalhará junto com as equipes de fiscalização do município no combate às irregularidades e não cumprimento das regras de enfrentamento estabelecidas pelos órgãos de saúde.

A atividade delegada é um convênio entre Estado e Município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Dessa forma, seria possível suprir a necessidade de efetivo e a prefeitura arcaria apenas com o ressarcimento da hora trabalhada do policial.

Os Poderes Executivo e Legislativo de Guará, encarecidamente solicitam que toda população colabore e respeitem as normas de enfrentamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde, respeitando o distanciamento, usando máscara e alcool em gel e principalmente evite aglomerações, pois para reduzir os números de contaminados só depende de cada um fazer a sua parte.