GUARÁ INICIA VACINAÇÃO EM IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS E PROSSEGUE COM A SEGUNDA DOSE EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 17/02/2021 10:53:47

A Secretaria Municipal de Saúde deu nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, à mais uma etapa da vacinação contra o coronavírus – desta vez, em idosos com 80 anos de idade ou mais. Apesar da chuva fina que cai sobre a cidade desde o começo da manhã, o movimento foi intenso nos corredores do Posto Central, na Avenida Capitão Antônio Ribeiro dos Santos, próximo à Santa Casa.

Além dos idosos, a campanha de imunização prossegue com a aplicação da segunda dose da vacina em profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19. Vencida essa etapa, começará a vacinação em idosos da faixa de 70 a 79 anos – a data de início dependerá da chegada de outros lotes da Coronavac. Informações sobre o andamento da vacinação podem ser obtidas pelo fone 3831.9880.

No total, a Secretaria Municipal de Saúde estima que mais de 800 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Guará, desde o início da vacinação, em 21 de janeiro. As autoridades sanitárias do município alertam a população para que continue com os cuidados primários para evitar a contaminação pelo coronavírus: o distanciamento social, a higiene constante das mãos e o uso de máscara.