PREFEITO VINICIUS, SENAI E BUSA DÃO PONTAPÉ INICIAL PARA O PROGRAMA INDÚSTRIA 4.0 EM GUARÁ

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 22/02/2021 11:10:04

A prefeitura de Guará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) e a empresa Busa – Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas iniciaram nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a formatação de um plano de desenvolvimento para criação e implantação do Programa Indústria 4.0 na cidade.

Também chamada de Quarta Revolução Industrial, a “Indústria 4.0” engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo, segundo o Portal da Indústria.

A Indústria 4.0 tem impacto significativo na produtividade das empresas, conforme o mesmo portal, ao aumentar a eficiência do uso de recursos e no desenvolvimento de produtos em larga escala, além de propiciar a integração do Brasil em cadeias globais de valor.

Da reunião em que foi discutida a implantação desse programa em Guará, participaram o prefeito Vinicius Engenheiro; o proprietário da empresa Busa, Luiz Carlos Rodrigues; o coordenador do Senai, Walter Ferreira; o secretário de Governo da prefeitura, Túlio Chaud; a diretora da Escola Técnica Profissionalizante “Maestro Arthur Afonso Bini”, Tereza Furtado; e o assessor técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Carlos dos Santos Júnior.

“A reunião me deixou bastante esperançoso em relação à implantação do Programa Indústria 4.0 em Guará”, disse o prefeito Vinicius Engenheiro. “Poderemos incentivar todas as empresas de nosso município a implantarem esse projeto, de grande importância, com novas tecnologias e ferramentas para dar maior qualidade e agilidade na produção, beneficiando as empresas e também os trabalhadores”, acrescentou.