PREFEITO VINICIUS E BUSA ENCAMINHAM OFÍCIO AO SENAI PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA INDÚSTRIA 4.0 EM GUARÁ

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 22/02/2021 11:13:06

O prefeito Vinicius Engenheiro e o empresário Luiz Carlos Rodrigues, da Busa – Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas, assinaram na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, ofício endereçado ao diretor do Senai Franca, Walter Lopes Muinos, solicitando “estudo, elaboração e análise de projeto para a execução de Programa Educacional com foco na Indústria 4.0”.

Na prática, o documento assinado hoje oficializa o interesse da prefeitura e da empresa na implantação, no município, do Programa Indústria 4.0. O assunto já havia sido tema de discussão, ontem, em Guará, entre Vinicius, Busa, o coordenador do Senai Walter Ferreira, a diretora da Escola Técnica Profissionalizante, Tereza Furtado, e o assessor técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Carlos dos Santos Júnior.

Também chamada de Quarta Revolução Industrial, a “Indústria 4.0” engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo.

A Indústria 4.0 tem impacto significativo na produtividade das empresas ao aumentar a eficiência do uso de recursos e no desenvolvimento de produtos em larga escala, além de propiciar a integração do Brasil em cadeias globais de valor.

“Hoje foi dado mais um passo rumo à implantação de um programa de grande importância para nossas empresas”, diz Vinicius Engenheiro. “Acredito que estamos no caminho certo para implementar um novo ciclo de desenvolvimento em Guará”, destaca o prefeito.