PREFEITO VINICIUS PEDE AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA PARA INTENÇÃO DE AQUISIÇÃO DE VACINAS PARA GUARÁ

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 10/03/2021 11:05:36

O prefeito Vinicius Engenheiro protocolou junto ao Presidente da Câmara Municipal, Túlio de Mattos Figueiredo, na tarde desta segunda-feira, 8 de março, o projeto de lei que autoriza o Executivo a adquirir lotes de vacinas contra a Covid-19 diretamente de laboratórios fabricantes. A autorização, pelo Legislativo, é necessária para Guará poder integrar consórcio que está sendo formado pela Frente Nacional de Prefeitos.

A adesão de Guará ao consórcio de prefeitos permitirá que a cidade compre vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para imunizar toda a população de Guará e Pioneiros o quanto antes”, explica o prefeito. “Tenho certeza de que os vereadores vão nos apoiar neste esforço.”

Além da mobilização da Frente Nacional de Prefeitos, Guará integra também a iniciativa do Consórcio dos Municípios da Mogiana (CMM), que enviou ofício ao Instituto Butantan, na semana passada, manifestando interesse na compra direta de imunizantes Coronavac, desenvolvidos em parceria com o laboratório chinês Sinovac.