VACINAÇÃO NO SALÃO PAROQUIAL IMUNIZA IDOSOS DA FAIXA 72-73 ANOS EM GUARÁ

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 30/03/2021 09:52:00

Em Guará, a vacinação contra o coronavírus prosseguiu nesta segunda-feira 22 de março com a imunização dos idosos de 72-73 anos. A aplicação da vacina prossegue nesta tarde, das 13h às 15, e amanhã cedo, das 8h às 11h, até que todos os moradores dessa faixa etária estejam vacinados. As pessoas das demais faixas etárias serão convocadas pela Secretaria Municipal de Saúde conforme a disponibilidade de doses.

A vacinação, que acontecia no Posto Central, próximo à Santa Casa, está ocorrendo agora no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz. A mudança de local é uma determinação do prefeito Vinicius Engenheiro, por ser um local mais amplo e arejado. Conforme vai baixando a faixa etária, aumenta o número de moradores a serem vacinados.

No Salão Paroquial, a vacinação transcorreu com tranquilidade. Vigilantes distribuíam senhas conforme a ordem de chegada dos idosos. Na entrada, agentes de saúde aplicam álcool em gel nas mãos de quem entra, de maneira a reduzir o risco de contágio da Covid-19. Em três mesas, servidores da Saúde conferem a documentação dos moradores, que recebem o imunizante em um balcão onde trabalham duas aplicadoras.