SEM REUNIÕES PRESENCIAIS, ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA LANCHES E OVOS DE PÁSCOA AOS USUÁRIOS DO CRAS

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 30/03/2021 10:17:24

A prefeitura de Guará, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no mês de março a entrega de mais um Kit de Lanche para os usuários que estão em acompanhamento e participando do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os grupos presenciais estão suspensos. “Nossa equipe encontrou nessa estratégia a possibilidade de não perder os vínculos com os usuários”, explica a coordenadora do CRAS, Leni Maria Inácio dos Santos. “Levamos até eles o lanche que fariam nas reuniões presenciais, e atividades para serem feitas em casa. Nossa equipe tem acompanhado as famílias, identificando suas vulnerabilidades e encaminhando para suas garantias de direito”, ela acrescenta.

Aproveitando que no mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o CRAS entregou, junto aos kits, itens de beleza (creme facial, batom, pincel para batom e uma toalhinha) para mães das crianças e adolescentes dos grupos, idosas e participantes do PAIF.

Também encerrando o mês de março foram entregues aos participantes ovos de Páscoa, com o intuito de fortalecer os vínculos entre os usuários uma vez que a pandemia tem trazido momentos tão difíceis.

“Importante ressaltar que nesse contexto atual que estamos vivenciando, de aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, as entregas foram realizadas em domicílio, respeitando o protocolo da saúde. Os profissionais do CRAS utilizaram equipamentos de proteção individual fornecidos pela gestão”, relata secretária de Assistência Social do município, Luciana Leme Francé Vanzolin.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe do CRAS e todos os profissionais da Secretaria de Assistência Social (CREAS e Órgão Gestor) pelo desempenho durante esse período crítico, pois, além dessa questão da saúde, temos os aspectos socioeconômicos, o que faz com que os impactos da pandemia seja ainda maiores, afetando os grupos e as famílias mais vulneráveis.”