GUARÁ AVANÇA NA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA E CONTINUA A VACINAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE EM IDOSOS DE 67 ANOS OU MAIS

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 16/04/2021 17:14:50

Os idosos e profissionais da saúde, independentemente da idade, que tomaram a primeira dose da Vacina Coronavac entre os dias 5 de fevereiro a 26 de março, devem comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, nesta sexta-feira dia 09 de abril, das 8h às 11h, para receberem a segunda dose da vacina. A segunda dose é essencial para uma efetiva imunização contra a Covid-19. A vacinação acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes. Informamos também que daremos continuidade na vacinação de pessoas com 67 ou mais.

Buscando levar uma maior comodidade para todos, a Prefeitura Municipal de Guará, transferiu o Posto de Vacinação para o Ginásio de Esportes, onde possui um ambiente com maior espaço, arejado e com uma infraestrutura capaz de propiciar um maior conforto para todos.

É obrigatório estar munidos de RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência do idoso e principalmente para quem irá tomar a segunda dose, levar o Cartão de Comprovante da Primeira Dose da Vacina. O sistema Drive thru implantado no local permite que as doses sejam aplicadas com os idosos dentro dos carros, para que sejam minimamente expostos a eventuais contaminações.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que todos os moradores redobrem os cuidados neste momento de pico da pandemia: sair de casa apenas em caso de extrema necessidade, usar máscara sempre, não causar aglomerações e lavar as mãos com sabão várias vezes ao dia.

Para maiores informações: (16) 3831-9880