A Prefeitura Municipal de Guará informa que o prefeito Vinicius Engenheiro assinou decreto nesta quinta-feira (08/04), determinando o sistema de “Lockdown” no período das 0:00 horas do dia 13 de abril 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de abril d

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 16/04/2021 17:18:36

Confira o Decreto:

“Estamos vivendo o pior momento da história do nosso município, uma situação extremamente preocupante e que demanda um posicionamento firme da prefeitura e também a colaboração de todos os munícipes. A recomendação é para que todos fiquem em casa nesse período para frear a circulação do vírus”, disse o prefeito Vinicius Engenheiro.

Ainda de acordo com o decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade referentes: a unidades de saúde para atendimento médico ou deslocamento para fins de assistência veterinária ou, no caso de necessidade de atendimento presencial, a unidades policiais; ao trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar; a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco; a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação; a outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

A fiscalização das medidas determinadas será exercida de forma ostensiva pela Vigilância Sanitária municipal e Ronda Municipal, com acompanhamento da Polícia Militar, quando couber. Permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados.