VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA SEGUNDA-FEIRA DIA 12 EM GUARÁ

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 16/04/2021 17:26:28

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (Gripe) terá início na segunda-feira (12), em Guará. Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (Mulheres até 40 dias pós-parto) e profissionais da Saúde.

Os Pontos de vacinação serão as Unidades de Saúde do município, procure a unidade mais próxima à sua casa:

- Centro de saúde

- ESF Vila Matarazzo

- ESF Jardim Itapema

- ESF Jardim Paulista

- ESF Nossa Senhora das Graças

Apenas uma dose de vacina é necessária para se imunizar contra três cepas do vírus da gripe: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Apenas as crianças que tomarão o imunizante pela primeira vez devem receber uma segunda dose um mês depois. Em Guará, os profissionais da Saúde devem levar o comprovante da vacina do covid. Os demais devem procurar os locais de vacinação.

#VacinaContraAGripeEH1N1 #VacinaDaGripe #SecretariaMunicipalDeSaúde #VacinaGuará #CuidandoDaSaúde #PrefeituraMunicipalDeGuará