A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico juntamente com o Exmo. Prefeito Vinicíus Magno Filgueira realizou hoje no gabinete a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente representando o novo biênio 2021/2023.

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 11/05/2021 12:01:53

Estiveram presentes os seguintes membros: Laís Araújo de Paula, Cássio Rangel A. de Carvalho, Acassio Takeo Takahashi, Gideão Elias Ramos, Mauricio de Alcântara Chaud, Vanessa Cristina S. Nogueira, Josenilda Lopes da Silva, Joana D’arc A. da S. Gomes, Júlio Rodolfo Tinti Jr, Eduardo Mattos, Flávio Roberto Chaude, Juliano Guedes.

Vinícius agradeceu a presença de todos os novos membros e deu início a reunião falando sobre a importância do Conselho Municipal de Meio ambiente assim como o funcionamento e a atuação do mesmo, dando a posse aos novos membros e agradecendo a presença de todos e a  importância dos representantes de cada setor presente e como isso é enriquecedor para o conselho tendo só a acrescentar. Vinicius destacou os novos projetos a serem implantados no município, por exemplo, Usina de Resíduos de Construção Civil, Reforma do Centro de Educação Ambiental, CMM – Implantação de uma Planta Regional de Resíduos Sólidos, Projeto Moeda Verde.

Foram discutidos além das informações do conselho, as metas para 2021 e os projetos a serem elaborados, além da Participação do município no Comitê da Bacia Hidrog. dos rios Sapucaí-Mirim/Grande (CBH-SMG) nas plenárias e em duas Câmaras Técnicas; o PMVA (PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL) com suas diretivas e comprovações; E a participação da Câmara Técnica de Meio Ambiente no Consórcio dos Municípios da Mogiana.

As reuniões serão mensais e as ações ambientais do município são divulgadas em meios de comunicação locais e regionais, mídias sociais, etc. Os membros agradeceram ao convite e se disponibilizaram a contribuir e colaborar com as ações ambientais.