INSTALAÇÃO MODELO DE SUSTENTABILIDADE

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 18/05/2021 10:16:02

A Prefeitura Municipal de Guará através da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico Meio Ambiente/ Agenda 21 em parceria com a E.M.E.B.T.I Prof Adelaide Garnica apresenta a “Instalação Modelo de Sustentabilidade” que está localizada no endereço Rua José de Freitas Barbosa, 841, no bairro Jardim Paulista.

A escola conta com 13 itens sustentáveis sendo: Pomar, Aborização no entorno do prédio, Jardineiras em pneus, Horta educativa, Gramado com área de absorção, Coleta Seletiva, Uso de lâmpadas de Led, Plantação de pitaya e abacaxi em pneus usados, Uso de madeiras de demolição, Acessibilidade, Lousa branca, Reaproveitamento da água do ar condicionado e a compostagem que no momento se encontra desativada devido a pandemia.

Todos esses itens são caracterizados como sustentáveis, o projeto deu-se início em 2017 com jardinagem e horta, e em 2019 a escola recebeu o título de Escola Sustentável, buscando sempre ampliar os itens e a aprendizagem dos alunos sobre o tema.

O conceito de sustentabilidade envolve muito mais do que cuidar do meio ambiente. Além da preservação da fauna e da flora, é preciso envolver os compromissos relacionados à ética, diversidade de gênero, eliminação de preconceitos, acessibilidade para pessoas com deficiências, cuidados da comunidade e muito mais. Tudo isso contribui para o desenvolvimento sustentável, ou seja, que não vai ser destrutivo com a natureza ou com a comunidade.

#Façapartedessaação #sustentabilidade #ensino #meioambiente #Guará #Agenda21