SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVOCA PESSOAS COM COMORBIDADES PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 19/05/2021 15:15:12

A Secretaria Municipal de Saúde de Guará, convoca todas as pessoas com comorbidades que já realizaram o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira das 8:00hrs às 11:00hrs, no Ginásio Municipal de Esportes, importante ressaltar que continua sendo realizada a vacinação em idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância de todos os profissionais comparecerem para receber a efetivação da vacina, que só ocorre com o recebimento da segunda dose, e ressalta também que é OBRIGATÓRIO que os profissionais levam os documentos de RG, CPF e o Comprovante da Primeira Dose da vacina.

Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade continua com a Campanha “Vacina Contra a Fome”, que realiza a arrecadação de alimentos para serem revertidos para as famílias carentes do município.

A vacina contra a Covid-19, é a mais importante forma para conter a disseminação do coronavírus. A vacinação é importante para promover a proteção contra a doença, a medida em que as pessoas são vacinadas, reduz o número de pessoas infectadas, tendo como tendência, a redução da circulação do agente infeccioso.

Outras medidas devem ser adotadas por toda a população para contribuir na redução da propagação do coronavírus, use sempre máscara, evite aglomerações, respeite o distanciamento social e lave as mãos com frequência, para combater a doença, é fundamental que cada um faça sua parte.

#VacinaçãoContraACovid #GuaráContraACovid #ImunizaGuará #SecretariaMunicipalDeSaúde #PrefeituraMunicipalDeGuará #JuntosSomosMaisFortes