DIA 12 DE MAIO – DIA MUNDIAL DO ENFERMEIRO(A)

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 19/05/2021 15:17:46

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado em todo o mundo a cada 12 de maio, aniversário do nascimento de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna. O tema para a campanha de 2021 da Organização Pan-Americana da Saúde é “Enfermeiros: Uma Voz para Liderar - Visão para o Futuro da Saúde”. Em 2021, designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o Ano Internacional dos Profissionais de Saúde e Cuidadores, em reconhecimento à atuação destes profissionais no enfrentamento da pandemia de Covid-19, o Conselho Internacional de Enfermagem procura vislumbrar o futuro da enfermagem e como estes profissionais irão transformar a visão dos cuidados em saúde.

A Prefeitura Municipal de Guará, parabeniza todas os profissionais de enfermagem pelo seu dia, pelo grande profissionalismo prestado, pelo empenho em cuidar de vidas, principalmente neste momento de pandemia, onde estão desempenhando com excelência seu trabalho em prol da população, uma profissão admirável e que deve cada vez mais ser reconhecida e valorizada.

#DiaDoEnfermeiro #ProfissionaisDeEnfermagem #SecretariaMunicipalDeSaúde #PrefeituraMunicipalDeGuará