SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVOCA PESSOAS COM COMORBIDADES DE 50 A 59 ANOS QUE JÁ REALIZARAM O CADASTRO NOS POSTOS DE SAÚDE PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 31/05/2021 10:01:23

A Secretaria Municipal de Saúde de Guará, convoca todas as pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos que já realizaram o cadastro nos Postos de Saúde para a vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira das 8:00hrs às 11:00hrs, no Ginásio Municipal de Esportes, importante ressaltar que continua sendo realizada a vacinação em idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

É obrigatório: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência, Cópia de Relatório Médico, Cópia Receita Médica que comprove a comorbidade, conforme orientação que recebeu no momento do cadastro.

A vacina contra a Covid-19, é a mais importante forma para conter a disseminação do coronavírus. A vacinação é importante para promover a proteção contra a doença, a medida em que as pessoas são vacinadas, reduz o número de pessoas infectadas, tendo como tendência, a redução da circulação do agente infeccioso.

Outras medidas devem ser adotadas por toda a população para contribuir na redução da propagação do coronavírus, use sempre máscara, evite aglomerações, respeite o distanciamento social e lave as mãos com frequência, para combater a doença, é fundamental que cada um faça sua parte.