SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUARÁ INICIA A VACINAÇÃO EM PESSOAS COM COMORBIDADES

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 31/05/2021 10:08:30

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de maio, a vacinação em pessoas com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, levando maior segurança e levando doses de esperança para muitas pessoas.

A vacina contra a Covid-19, é a mais importante forma para conter a disseminação do coronavírus. A vacinação é importante para promover a proteção contra as formas graves da doença, a medida em que as pessoas são vacinadas, reduz o número de pessoas infectadas pelo vírus, tendo como tendência, a redução da circulação do agente infeccioso.

Todas as medidas devem ser adotadas por toda a população para contribuir na redução da propagação do coronavírus na cidade, utilizando sempre a máscara, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social e lavar as mãos com frequência, para combater a doença, é fundamental que cada um faça sua parte.