PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA TRABALHO

Publicado em: 25/08/2021 15:38:16

A Prefeitura Municipal de Guará está participando do Programa Bolsa Trabalho, e abriu inscrições para as pessoas que estão desempregadas ou em vulnerabilidade social, trabalharem e receberem uma bolsa auxílio no valor de R$535,00 e também para realizar cursos de capacitação.

O Programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, e tem como objetivo promover a retomada de emprego e renda em todas as cidades que aderiram ao programa através dos chefes do executivo que participaram do lançamento do programa e mostraram total apoio e interesse em impactar de forma positiva direta e indiretamente na vida das pessoas com maior necessidade de uma renda neste momento.

Com a duração de 5 meses, o programa vai contratar moradores que estejam desempregados por 04 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, para realizarem atividades nos órgãos públicos.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de São Paulo há mais de 02 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site:

www.bolsadopovo.sp.gov.br/bolsatrabalho

Para a realização é necessário o RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Além disso, os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

- Auxiliar de controle de produção e estoque;

- Gestão Administrativa;

- Gestão de Pessoas