PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA CURSO DE BRIGADA EM PARCERIA COM A USINA ALTA MOGIANA

Categoria: MEIO AMBIENTE
Publicado em: 29/08/2021 22:53:41

A Prefeitura Municipal de Guará através da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico Meio Ambiente em parceira com a Usina Alta Mogiana realizaram o curso de brigada com os vigias municipais.

Estiveram presentes os funcionários da Usina Alta Mogiana, Roberto Ramos, Marcos, Márcio Roberto,

Jalmir José de Oliveira, responsáveis pela Brigada da Usina.

Estiveram presentes também vice-prefeita Maura Moreira e o vereador Eduardo Mattos.

O Curso de Brigadista tem o objetivo de capacitar os funcionários para que possam atender a demanda de queimadas do nosso município, tomando todas as medidas de segurança possíveis.

Nesta época de estiagem os focos de queimadas aumentam muito nessa época do ano, este curso é muito importante para sabermos qual ação de emergência tomar até a chegada da Usina e na falta dela qual o melhor procedimento a realizar, não estamos formando somente brigadistas e sim também educadores ambientais que poderão estar passando a experiência adquirida para frente, podendo realizar um trabalho de conscientização com a população do perigo causado pelas queimadas.

Está ação visa atender a diretiva Qualidade do ar do Programa Município VerdeAzul.