GESTÃO VINICIUS-MAURA INAUGURA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NOVE DE JULHO COM PRESENÇA DE DEPUTADOS

Categoria: OBRAS E SERVIÇOS
Publicado em: 29/08/2021 22:59:38

A revitalização da Praça Nove de Julho, um dos mais importantes patrimônios culturais de Guará, foi oficialmente inaugurada na tarde deste sábado, 27 de agosto. A praça passou por ampla reforma, iniciada no primeiro semestre deste ano, com pintura, troca de piso, nova iluminação, troca de gramado, novo paisagismo e novos equipamentos. O investimento foi de R$ 500 mil.

Além do prefeito Vinicius Engenheiro e a vice Maura Moreira, a cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades municipais, estaduais – como o deputado Leo Oliveira – e federais, como o deputado Baleia Rossi, ambos acompanhados de assessores.

Marcaram presença os vereadores Fru Chaud (presidente do Legislativo), Ronan Taffarel, Roberto Cavalo, Eduardo Matos, Arroizão Arsênio, Rafael Moreira e Ocimar Aparecido de Paula, o Chocolate, assim como os secretários municipais Cássio Andrade (Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente), Túlio Chaud (Governo e Planejamento), César Moreira (Administração), Malcom Mortari (Obras e Serviços) e Renata Lubito (Esportes), além do diretor do Departamento de Trânsito Mario Monteiro e do Departamento de Compras, Tuffi Chaud.

A cerimônia contou também com o presidente do diretório local do Republicanos, Alle Cartucho, da presidente do MDB de Guará, Maria Amélia Furtado, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Roberto Aboud, dos padres Edson Francisco dos Santos e Cecílio dos Santos, de diretores de escolas e representantes de projetos esportivos.

Em discurso, o prefeito Vinicius disse que a reinauguração da praça serviu para “entrelaçar o nosso compromisso com a população”, com a gestão “que devolve os recursos obtidos em serviços de qualidade para os moradores”.

A vice-prefeita Maura Moreira ressaltou “o trabalho brilhante” dos deputados Baleia Rossi e Leo Oliveira, que encaminharam, através de emendas parlamentares, os recursos utilizados na reforma da praça. Já o secretário Cássio Andrade, a cuja pasta os recursos foram encaminhados, reforçou o agradecimento aos deputados e elogiou o trabalho do Conselho Municipal de Turismo.