SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NA DIVISÃO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM FRANCA

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 31/08/2021 09:53:25

Na última quinta-feira, dia 26 de agosto, o Secretário de Governo Túlio Chaud Colferai, o Secretário de Negócios Jurídicos Marcelo Sotero, a Secretária de Assistência Social Daiane Marcelino, o Procurador Jurídico Luciano Guerreiro e a Diretora de Departamento de Assistência Ivanete Monteiro participaram de uma reunião na Divisão Regional de Assistência Social em Franca, para a avaliação da implantação de uma residência inclusiva na região.

As residências inclusivas são unidades regionalizadas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo proporcionar as condições necessárias para a construção progressiva da autonomia e protagonismo dos residentes em atividades diárias. Incentiva a participação social promovendo os vínculos familiares através da convivência, reintegração familiar e também na comunidade.

O serviço de acolhimento nas residências inclusivas buscam a oferta de residências adaptadas, com estruturas físicas adequadas, composta por uma equipe multidisciplinar especializada, que prestará um atendimento personalizado e qualificado, considerando os cuidados e atenção às necessidades individuais e coletivas dos residentes.