A GESTÃO REGIONALIZADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: O CASE DO CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DA MOGIANA – CMM

Categoria: MEIO AMBIENTE
Publicado em: 24/09/2021 16:04:41

O Consórcio de Municípios da Mogiana – CMM – conquistou na semana passada o titulo de “Consórcio Número 1 do Brasil nas ações ambientais”. Para comemorar essa conquista, teremos presencialmente amanhã, sábado, dia 25 de setembro de 2021, as 9h30, o Secretário Marcos Penido da SIMA nas instalações do IFSP – Campus Sertãozinho (R. Américo Ambrósio, 269 - Jardim Canaã), para conversar sobre a aplicação prática das estratégias definidas pelo Governo do Estado de São Paulo para a gestão e o gerenciamento dos Resíduos Sólidos com o foco em soluções regionalizadas. Logo na sequência, o coordenador da Câmara Técnica Ambiental (CTA) do CMM, Ivan Mello, detalhará quais são as ações concretas já em prática na região para atender a essas diretrizes.

O Prefeito de Sertãozinho, Wilson Pires, junto com o Presidente do CMM, Vinicius Magno Filgueira, darão andamento também a diversas assinaturas de documentos, dentre eles o Plano de trabalho entre CIRS / SIMA e CMM, dois Protocolos de Intenções, o primeiro entre o CMM e a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, visando a estruturação da Logística Reversa na região e o segundo entre o CMM e o IGB - Instituto Gestão Brasil para implementar o PGRS Digital em todos os municípios do consórcio. Ao final o Consórcio também fará a assinatura do Convenio entre a SIMA e o CMM para um Caminhão e um Triturador de galhos que será também compartilhado para todos os municípios associados.

Será um evento hibrido e o link para acesso virtual é esse: https://bit.ly/cmm