GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO INVESTE MAIS DE R$ 20 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE 174 CASAS EM GUARÁ

Categoria: OBRAS E SERVIÇOS
Publicado em: 29/09/2021 21:42:57

O prefeito municipal Vinicius Magno Filgueira (Vinícius Engenheiro) , esteve na manhã de quarta-feira, dia 29 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura da liberação para abertura da licitação para a construção 10,5 mil unidades habitacionais em 87 municípios do estado, entre elas o município de Guará, com 174 unidades, onde serão investidos mais de R$ 20 milhões de reais para a construção das casas, somente no município de Guará.

Estiveram acompanhando o prefeito os vereadores: Arsênio Arroizão, Marcelo Bariao, Rafael Moreira, Ronan Taffarel, Roberto Cavalo e Valder Ponciano, onde acompanharam o anuncio realizado pelo governador João Doria, o secretário de habitação Flávio Amary entre outras autoridades.

Os imóveis contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os mutuários pagam praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofre apenas a correção monetária anual calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O prefeito Vinicius aproveitou para agradecer toda dedicação do governador João Doria e o vice governador Rodrigo Garcia, ao secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi, ao secretário de habitação Flávio Amary, o Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU Marcelo Hercolin, o Diretor Técnico da CDHU Aguinaldo Quintana, o Superintendente de Projetos da CDHU Daniel dos Santos Barbieri, o Secretário Executivo de Habitação Fernando Marangoni, o Gerente Regional da CDHU Ribeirão Preto Adriano Quércia Soares, por essa grande e importante reunião em realizar o sonho da casa própria para a população de Guará, com compromisso sério, união e dedicação, continuaremos fazendo de nossa cidade um exemplo de desenvolvimento.