EDITAL DE PREMIAÇÃO PESSOA FÍSICA E JURÍDICA DE GUARÁ - LEI ALDIR BLANC 2021

Categoria: CULTURA
Publicado em: 13/10/2021 09:16:21

PREFEITURA MUNICIPAL ABRE EDITAL PARA PREMIAÇÃO VIA LEI ALDIR BLANC

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de Guará, através da Secretaria de Educação e Cultura, torna público a abertura do Edital de Premiação Cultural, para pessoas físicas e jurídicas, cujos recursos foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020, inciso III, reconhecimento por trajetória cultural.

Os artistas poderão se inscrever por meio eletrônico, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNLJD_RDb3cpWxskB0vADs9oK1A5XeM4theUUD5WccJ2j6Wg/viewform ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Educação e Cultura, localizada à Rua Campos Sales, 460, entre 08:00 e 16:00 hrs. O período de inscrição é de 01  a 15 de outubro de 2021.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

A Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, teve como objetivo, em 2020, disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.