AUTORIDADES MUNICIPAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA NA CIDADE DE RIBEIRÃO CORRENTE

Publicado em: 16/12/2021 22:41:43

Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de dezembro, autoridades municipais de Guará realizaram uma visita técnica na cidade vizinha de Ribeirão Corrente, buscando a troca de experiência e ações em diversos setores, as autoridades foram recebidas pela prefeita municipal Aninha Montanher que apresentou diversas ações que são realizadas no município vizinho.

Estiveram participando da visita, a vice-prefeita e presidente do fundo social de Guará Maura Moreira, o secretário de governo Túlio Chaud Colferai, a secretária de assistência social Daiane Marcelino e a psicóloga do CREAS Carolina.

Durante a visita, as autoridades guaraenses conheceram de perto o “Centro de Atendimento da Mulher Casa das Marias”, que realiza um trabalhado voltando excepcionalmente para mulheres, que sofrem violência (física, moral, psicológica, sexual patrimonial), o centro tem como objetivo o acolhimento, o empoderamento, capacitação e orientação dessas mulheres vítimas de violência, oferecendo um atendimento totalmente de excelência.

As autoridades guaraenses parabenizam o trabalho realizado na Casa das Marias, onde serve de exemplo para muitos municípios.

O município de Guará possui o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que realiza também o atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência no município.