JOGO FESTIVO NA VILA VITÓRIA ARRECADA ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 04/01/2022 15:34:27

A sexta-feira 31 de dezembro foi dia de muita gente ficar grudada no alambrado do campo da Vila Vitória para acompanhar mais um “Amigos do Biro x Amigos do Boca”, partida amistosa que acontece há 14 anos para reunir boleiros da cidade e arrecadar alimentos para instituições ou famílias carentes de Guará.

Assim como no ano anterior, a vitória ficou com o Amigos do Biro, que venceu por 3 a 2, com dois gols de Tipá e um de Macaquinho. Para o Amigos do Boca marcaram Leleco e Éverson (contra).

Os organizadores do evento – Luís Fernando dos Santos, o Biro, e Leandro de Paula, o Boca Torta – contam que desta vez foi arrecadada perto de meia tonelada de alimentos junto a moradores, comerciantes e patrocinadores. No decorrer da semana, o material arrecadado – óleo, arroz, feijão, macarrão, entre outros itens – será dividido em cestas básicas que serão entregues a famílias carentes de Guará e também do distrito de Pioneiros.

Nas primeiras edições do jogo festivo, relatam os organizadores, os alimentos arrecadados eram encaminhados para o Lar dos Idosos e para a Santa Casa, mas de 2020 para cá eles perceberam que, por conta da pandemia, muita gente está passando por necessidade e, por isso, decidiram repassar o material diretamente para as famílias, devidamente cadastradas.

“Agradecemos a solidariedade dos moradores de Guará e do pessoal que nos patrocinou”, afirma Biro e Boca. Segundo eles, mais de duas mil famílias já foram beneficiadas desde a primeira edição do jogo.

O Amigos do Biro foi patrocinado pela XP Investimentos, Garagem do Henrique, Futuro Verde Produtos Naturais e pelas as construtoras MDC e DSN. Já o Amigos do Boca contou com Clínica Médica de Guará, LP Construtora, Alle Cartuchos, Felix Chopp, Sun Time Engenharia, o engenheiro civil Felipe Ghizzoni, Emotion Water Slides e Speed Kids Propaganda.