PROJETOS ESPORTIVOS DE GUARÁ TÊM PARCERIA PARA INTERCÂMBIO NOS EUA E JAPÃO

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 06/01/2022 08:28:17

A partir de agora, os projetos esportivos que mantêm escolinhas em Guará – seja futebol ou futsal, tanto masculino quanto feminino – têm a oportunidade de enviar atletas para clubes e universidades do Japão e dos Estados Unidos, através de parceria com o empresário Roberto Iwashita.

O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quarta-feira 5 de janeiro no gabinete do prefeito Vinicius Engenheiro, que recebeu Roberto Iwashita para um bate-papo. O empresário esteve acompanhado de Cimir Silva e Daniel Alves Campos, o Gibi.

Cimir está à frente do projeto Fut-Fera, de futsal feminino. Gibi, que chegou a atuar profissionalmente no Japão, é responsável pelo projeto Toque de Craque, de futebol masculino.

“A parceria está aberta a todos os projetos esportivos da cidade”, eles destacam. “O intercâmbio prevê também a vinda de atletas do Japão e dos Estados Unidos para cá, para se aprimorarem no futebol e no futsal.”

O prefeito Vinicius desejou sorte à parceria e ressaltou a importância de eventuais intercâmbios. “Ter a oportunidade de morar, jogar e estudar no Japão e nos EUA pode abrir portas para muitos jovens guaraenses seguirem na carreira de atletas ou mesmo na profissão que escolherem”, afirmou o prefeito.