CASA DA JUVENTUDE VAI APOIAR NOVOS PROJETOS E NEGÓCIOS EM GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 18/01/2022 16:03:43

Em uma de suas viagens a São Paulo, neste início de ano, em busca de recursos para atender demandas importantes do município, o prefeito Vinicius Engenheiro reuniu-se com o subsecretário estadual da Juventude, Luiz Oliveira, para alinhar com o Governo do Estado os últimos detalhes para a implantação, em Guará, da Casa da Juventude.

Lançado em maio do ano passado pelo governador João Doria, o projeto Casa da Juventude vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos, como os que vão ser implantados em Guará, terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

A construção da Casa da Juventude de Guará já está aprovada pelo Estado, conforme “Despacho de Autorização de Demanda” assinada no dia 5 de janeiro pela subsecretária de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Ivani Vicentini. A obra terá investimento de R$ 790 mil.

O governo vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte. As prefeituras vão indicar terrenos e ficarão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos. O Estado vai financiar prédios com área construída de 240 metros quadrados. O prazo para entrega de cada unidade é de oito meses.

“A Casa da Juventude atende um dos pilares da nossa administração, que é olhar para os jovens, promovendo qualificação profissional e oportunidades”, afirma Vinicius Engenheiro. “Por isso, agradecemos ao governador João Dória, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi por mais essa conquista”, destaca o prefeito de Guará.

Para tocar o projeto, o governo Doria criou a Subsecretaria da Juventude, atrelada à pasta do Desenvolvimento Regional. “Queremos dar protagonismo ao jovem, que enfrentam enormes dificuldades de ingresso e permanência no mercado de trabalho, além da falta de oportunidades de capacitação e formação”, explica o subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Segundo ele, é preciso ter cuidado no tratamento das questões que envolvem a juventude. “O conceito de que o jovem é problemático e rebelde precisa ser extinto”, ressalta Oliveira. “O jovem é o futuro, e a Casa da Juventude apoia esse pensamento”, ele acrescenta.