GUARAENSE LUIZ FELIPE É CAMPEÃO EM TORNEIO DE TÊNIS NA COLÔMBIA

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 25/01/2022 10:40:49

O jovem tenista guaraense Luiz Felipe Oliveira Silva conquistou, no último fim de semana, a Indervalle Cup, disputada em Cali, na Colômbia. Apoiado pelo projeto Atleta Cidadão  da prefeitura de Guará, Luiz Felipe venceu três jogos pelo qualifying e, na chave principal do torneio, ganhou outros quatro confrontos, até a decisão diante do colombiano Samuel Sanchez Gomes, na qual marcou 2 sets a 1, com parciais de 6x3, 4x6 e 6x1.

Esta foi a estreia do tenista de Guará na categoria 16 anos, embora ele tenha somente 14 anos – completará 15 em março próximo. A vitória em Cali já o elevou a 19º colocado no ranking atualizado da Confederação Sul-Americana de Tênis.

Acompanhado de Murilo Martiniano, com quem treina na Academia Nova República do Tênis, em Franca, Luiz Felipe já se encontra no Equador, para mais uma etapa do Giro Sul-Americano, que terá, ainda, torneios no Peru, no Paraguai, em Porto Alegre e, já na segunda quinzena de fevereiro, em Criciúma-SC.

Esses torneios, explica o pai do garoto, Fabiano Pereira da Silva, são de Grau 1, ou seja, reúnem os tenistas melhores ranqueados da Confederação Sul-Americana.

“É um orgulho e uma grande satisfação ver o Luiz Felipe honrando o nome da nossa cidade em competições tão importantes do tênis”, afirmou o prefeito Vinicius de Engenheiro, ao saber da conquista na Colômbia. “Ele tem potencial para ir muito mais além.”