BOLSA DO POVO: MORADORES DE GUARÁ TÊM ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA PARA SE INSCREVER

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 04/02/2022 15:22:14

Muitos moradores de Guará procuraram a Secretaria de Desenvolvimento nesta sexta-feira 4 de fevereiro para efetuar inscrição no Programa Bolso do Povo, que destinará 60 vagas para trabalho temporário em serviços públicos da prefeitura.

As inscrições ainda podem ser feitas nesta sexta à tarde. O prazo termina na segunda-feira dia 7. Os atendimentos são feitos das 9h às 12h e das 14h às 17h. A secretaria fica na Rua Washington Luiz, 343, Centro.

O programa tem como objetivo proporcionar renda, qualificação profissional e atividades de serviços a quem vive em situação de vulnerabilidade social, por meio de bolsas no valor de R$ 540,00, em atividades nos órgãos públicos.

Os critérios para participar são: estar desempregado, ser maior de 18 anos e ter renda familiar de até R$ 606 por pessoa. A seleção das pessoas será feita pelo Governo do Estado, após análise dos formulários preenchidos em Guará.

Neste ano, a prefeitura de Guará obteve junto ao Governo do Estado 60 vagas para o Bolsa do Povo – em setembro passado, foram 40. Segundo o secretário Cássio Andrade, a procura desta vez tem sido maior do que o número de vagas ofertadas, que normalmente são direcionadas para a limpeza urbana do município.

“Trata-se de um programa muito válido nesses tempos difíceis de pandemia, que vai ajudar muita gente a reforçar o orçamento familiar”, afirma o secretário. As pessoas selecionadas, acrescenta ele, vão trabalhar quatro horas diárias de segunda a quinta-feira e, às sextas, vão participar de um curso escolhido pelo próprio morador.