4ª DOSE DA VACINA CONTRA À COVID É LIBERADA PARA IMUNOSSUPRIMIDOS MAIORES DE 18 ANOS EM GUARÁ

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 21/02/2022 11:43:01

A partir desta terça-feira, dia 22 de fevereiro será liberada a 4ª DOSE da vacina contra à Covid-19 para pessoas com imunossuprimidos com idade de 18 anos ou mais e que tenham recebido a terceira dose há mais de 04 MESES. A vacinação acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 17:00.

É importante que no dia da vacinação, a pessoa esteja munida do cartão azul da vacina e o documento que comprove.

>> Vacinação da 4ª Dose para pessoas imunossuprimidos com 18 anos ou mais .

Dia 22 de fevereiro ( terça-feira)

Horário: 17:00 às 19:30

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Confira a lista de imunossuprimidos:

- Imunodeficiência primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

- Pessoas vivendo com HIV/Aids

- Uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune (metrotrexato, Adalimumabe, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azariprina, Ciclofosfamida, entre outros.

- Pacientes em hemodiálise

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

Para receber a vacina, imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das três doses e comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Segundo o Ministério da Saúde, a quarta dose ainda não está disponível para os demais públicos.