EM GUARÁ, DEPUTADO RICARDO SILVA ANUNCIA RECURSOS PARA SANTA CASA E PELA CAUSA ANIMAL

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 07/03/2022 12:15:43

Em encontro com lideranças na tarde da última sexta-feira 4 de março, na Câmara Municipal de Guará, o deputado federal Ricardo Silva anunciou junto ao vereador Marcelo Bariao a liberação de recursos para as áreas de saúde e da casa animal. Segundo ele, são R$ 200 mil para custeio da Santa Casa e R$ 150 mil para ações em prol de animais de rua. Ricardo esteve em Guará acompanhado do pai, o deputado estadual Rafael Silva.

O encontro reuniu a prefeita em exercício Maura Moreira e o secretário de governo Túlio Chaud Colferai que agradeceram o apoio dos deputados Ricardo e Rafael, cuja base eleitoral é a região de Ribeirão Preto – e os vereadores Marcelo Barião, Ronan Taffarel, Arsênio Arroizão e Ocimar Chocolate de Paula.

Também estiveram presentes integrantes do Grupo de Apoio aos Animais de Rua, que atua voluntariamente no acolhimento de animais abandonados e busca motivar os moradores de Guará quanto à adoção responsável de cães e gatos.

Segundo o secretário Túlio Chaud Colferai, a emenda parlamentar de R$ 200 mil será utilizada para reforma e ampliação da cozinha da Santa Casa. Já a emenda de R$ 150 mil, explicou Túlio, vai bancar campanhas de castração de animais de rua, para que o município consiga controlar a procriação e propiciar melhores condições de vida para cães e gatos que sobrevivem sem tutores.