GUARÁ DESTINA CORRETAMENTE 70 KG DE PILHAS E BATERIAS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 15/03/2022 17:06:15

A Prefeitura de Guará destinou nesta segunda feira (14/03) 50.5 kg de pilhas usadas e 19.5 kg de baterias que foram recolhidas nas caixas coletoras do município no período de aproximadamente nove meses, para serem destinadas de forma ambientalmente correta.

A Prefeitura Municipal de guará através do Departamento de Meio Ambiente - Agenda 21 realiza a coleta em parceria com a empresa GREEN ELETRON, que recolhe as pilhas usadas nos pontos de coleta e realiza a destinação correta.  A Prefeitura é responsável por disponibilizar os coletores em locais estratégicos de Guará e Pioneiros.

A ação “Guará Pilha Zero” tem o intuito de melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade e destinar corretamente as pilhas e baterias (portáteis) usadas, através da logística reversa, previsto no Plano de Resíduos Sólidos e que envolve geradores, revendedores e consumidores.

A Prefeitura de Guará, em nome da Secretaria do Desenvolvimento Socioeconômico Meio Ambiente/ Agenda 21, agradece a população por destinar corretamente estes resíduos. É importante que esse tipo de resíduo não vá para o lixo comum. A ação é permanente.

FAÇA PARTE DESTA AÇÃO!!

PONTO DE COLETA: