MAURA MOREIRA E TÚLIO COLFERAI PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 21/03/2022 09:46:55

A prefeita em exercício Maura Moreira e o secretário municipal de Governo e Planejamento, Túlio Chaud Colferai, participaram neste sábado 19 de março, na Câmara de Vereadores de Guará, da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sobre a elaboração do orçamento do Governo Estadual para o ano que vem.

Transmitida ao vivo pela TV Alesp através das redes sociais do Legislativo paulista, a audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia. Compuseram a mesa de trabalho a prefeita Maura e o presidente da Câmara local, Fru Chaude.

Maura Moreira destacou a importância do evento, que ajudou a definir as políticas públicas que serão executadas pelo Estado em 2023. “Agradeço a presença de todos que se dispuseram a essa tarefa de elaborar o orçamento que vai impactar, no ano que vem, a vida de todos os 645 municípios paulistas”, afirmou a prefeita em exercício.

O secretário Túlio Colferai propôs à Alesp que inclua no Orçamento-2023 recursos para a construção do Hospital Regional de Franca e para as unidades de cuidados paliativos e de cuidados prolongados na Santa Casa de Guará, além da adoção do financiamento híbrido entre as instituições de saúde e assistência social.

Presentes à audiência, os vereadores Renan Taffarel, Sérgio da Força e Luz e Arsênio Arroizão também utilizaram a tribuna para fazer reivindicações, em especial às áreas de saúde e de infraestrutura urbana, como melhorias na vicinal que liga Guará a Ituverava.

Ao final, o deputado Gilmaci Santos sugeriu que fosse marcada audiência com o vice-governador Rodrigo Garcia para que as demandas sejam levadas ao Governo do Estado. “Vamos brigar juntos por essas demandas”, ressaltou.