ESCOLA DIAMANTINO, EM PIONEIROS, PASSA POR REFORMA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 21/03/2022 09:47:29

Neste 2022, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Diamantino Ribeiro Pereira, no distrito de Pioneiros, iniciou o ano letivo com modificações na estrutura física e pedagógica. A prefeitura de Guará investiu alto na reforma e adequação do prédio, que passou a receber a creche juntamente com Ensino Fundamental I, que antes funcionavam em locais diferentes.

A reforma incluiu divisão de salas, instalação de rampas de acessibilidade e corrimões e melhoria na ventilação. Segundo o secretário de Educação, José Paulo Silvério, as modificações foram aprovadas pelos pais e responsáveis.

“Houve forte adesão da comunidade escolar, inclusive com consulta pública”, afirma Silvério. “A iniciativa teve por objetivo otimizar recursos humanos e acolher de modo mais amplo os alunos do ensino infantil, que poderão dar continuidade nos estudos na mesma unidade, agora devidamente adequada às necessidades de cada ciclo”, destaca o secretário.

A iniciativa partiu da gestão da unidade escolar, que levada à Secretaria de Educação ganhou vitalidade e com apoio do Executivo e eficaz engajamento do setor de obras e engenharia foi planejada e realizada com êxito. Cabe ressaltar ainda que a edificação onde estava instalada a creche ficará para uso de toda comunidade do distrito.