EVENTO COM DIRETORES DA CDHU EM GUARÁ TIRA DÚVIDAS DOS FUTUROS MORADORES DO JARDIM MARIANA

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 28/03/2022 10:43:34

Diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo estiveram na noite desta sexta-feira 25 de março em Guará para orientar os futuros mutuários sobre a habilitação necessária para assumirem as 174 casas do Jardim Mariana, que está sendo construído ao lado do Jardim Itapema.

Em evento organizado pela prefeitura no Ginásio de Esportes, o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, e o gerente regional da companhia, Adriano Quércia Soares, explicaram os procedimentos necessários e tiraram dúvidas das famílias contempladas, em especial quanto à comprovação de renda. As primeiras 42 das 174 casas que serão entregues nas próximas semanas.

O encontro dos diretores da CDHU com os mutuários do Jardim Mariana foi aberto pelo prefeito Vinicius Engenheiro, que abordou a luta de vários anos do município até a aprovação do empreendimento e enalteceu a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia – que assume o Governo do Estado na próxima semana – e do secretário de Habitação, Flávio Amary, no processo que culminou com a conquista das 174 moradias populares para Guará.

“Quando o projeto estava parado, por conta de dificuldades com a Caixa Econômica Federal, o Marcelo Hercolin assumiu o compromisso de fazer o projeto andar e hoje ele é realidade”, afirmou Vinicius. “Com o apoio de todos no governo, tenho certeza de que em breve vamos lançar uma segunda etapa, com mais casas populares para Guará.”

O secretário municipal de Governo, Túlio Chaud Colferai, procurou tranquilizar as famílias presentes, colocando-se à disposição, na prefeitura, para também tirar qualquer dúvida referente à demanda dos futuros mutuários.

A prefeita em exercício, Maura Moreira, ressaltou a importância de se ter a casa própria, para que famílias guaraenses tenham segurança para cuidar de seus filhos. “Essa é uma conquista para a qual a nossa administração batalhou durante muitos anos. E finalmente vencemos!”, disse Maura.

Marcelo Hercolin lembrou que o projeto do Jardim Mariana passou a andar depois que a CDHU assumiu o empreendimento, melhorando a qualidade das casas construídas e estabelecendo critérios que pudessem atender a população de baixa renda, com comprometimento de no máximo 20% da renda familiar e juro zero nos contratos de financiamento. E anunciou que, junto com as novas casas, as famílias contempladas vão receber geladeira, fogão e micro-ondas, como um presente do Governo do Estado. “Hoje, o governo tem oito mil obras em andamento, o que comprova que o governo de João Doria e Rodrigo Garcia é um governo municipalista”, afirmou.

O encontro no Ginásio de Esportes foi prestigiado pelos vereadores Fru Chaude, Marcelo Barião, Arsênio Arroizão, Roberto Cavalo, Sérgio da Força e Luz, Rafael Moreira e Ocimar Chocolate de Paula, além da secretária de Esportes Renata Lubito e o diretor de Finanças da prefeitura, Tufy Chaud e Ademir Segundo assessor dos deputados Baleia Rossi e Léo Oliveira.

Também estiveram presentes a representante da CDHU no município, Aline Claudino, que ajudará os mutuários no processo de habilitação, e a diretora de Cadastro Imobiliário da prefeitura, Marisete Martins.