GUARÁ AUTORIZA INÍCIO DE PROJETO SOBRE DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 14/04/2022 14:51:17

Atendendo convocação do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM), o município de Guará participou de reunião na tarde da terça-feira 12 de abril, em Ribeirão Preto, para autorizar o início do projeto que vai definir como será a destinação dos resíduos sólidos de 20 cidades da região.

Guará foi representada pela vice-prefeita Maura Moreira e pela diretora do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, Laís Araújo. Participaram diretores do CMM, gestores municipais e representantes da Caixa Econômica Federal, agente financiador do projeto.

Estão envolvidos os municípios de Guará, Barrinha, Cravinhos, Dumont, Ipuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Morro Agudo, Pradópolis, Ribeirão Preto, Rincão, Santa Lúcia, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaritinga.

O CMM tem aprovados R$ 8,8 milhões do FEP (Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas) para os estudos necessários para a modelagem da destinação dos resíduos sólidos. Maura Moreira e Laís Araújo entregaram ao CMM todos os documentos necessários para que Guará participe do projeto.