GUARÁ RECOLHE MAIS 10 TONELADAS DE PNEUS VELHOS PARA RECICLAGEM

Categoria: MEIO AMBIENTE
Publicado em: 26/04/2022 12:26:52

Através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente/Agenda 21, a prefeitura de Guará destinou, na semana passada, mais 10,2 toneladas de pneus inservíveis que foram recolhidos pelos Agentes de Vetores do município e armazenados em local apropriado até sua destinação.

Em março, a prefeitura de Guará já havia destinado outras 11,2 toneladas de pneus velhos para reciclagem. A empresa responsável pela destinação correta dos pneus é a INTERAG – Reciclagem de Pneus, de Bebedouro, que os reutiliza na fabricação de outros produtos, promovendo assim a logística reversa, atendendo o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Guará, assim como preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O município de Guará mostra grande preocupação com a logística reversa, tratando-o com muita seriedade e responsabilidade, pensando também na saúde da população em evitar qualquer descarte indevido dos pneus e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.