DANÇA, CORRIDA, FUTEBOL, TRUCO, DOMINÓ, PESCARIA: MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM DA FESTA DO TRABALHADOR EM GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 16:27:44

Recheado de atividades para todos os públicos, a Festa do Dia do Trabalhador movimentou o Ginásio de Esportes de Guará durante todo o dia 1º de maio, num domingo ensolarado e de muita alegria, que reuniu centenas de pessoas em todas as dependências do Complexo Esportivo Américo Migliori.

Conforme iam chegando, as crianças ganhavam algodão doce, suco e outras guloseimas. Os adultos, por sua vez, eram convidados a medir a pressão arterial e a glicemia, por servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A movimentação começou logo cedo, com uma corrida para adultos e crianças. Serimilha Santos no feminino e Diego Souza no masculino terminaram a prova na frente na categoria geral. Sermilha cravou os 4,3 km do percurso em 18 minutos e 58 segundos. Em 2º lugar ficou Marilene Bertolino, com 21m41s e, em 3º, Nildi Barbosa, com 24m22s.

Diego Souza completou a prova com 15m17s, à frente de Everton Felício com 16m22s e de José Luiz com 18m23s.

Na categoria Projeto Social Começar Correndo do Zero, os melhores colocados foram Miguel Freitas (19m58s), Gabriel Teixeira (20m25s) e José Carlos Molina (21m40s) e, no feminino, Angélica Maria (26m16s), Edna Lopes (26m41s) e Sandra Massimo (31m05s).

As crianças não tiveram tempos computados. Todas ganharam medalhas de participação.

Logo depois da corrida, profissionais da Academia Pingo D’Água promoveram aula de dança e treinamento funcional, com demonstração de exercícios úteis para o nosso dia a dia, em mais uma das muitas atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio de vários setores da prefeitura.

Enquanto rolavam a dança e os exercícios, centenas de pescadores fisgavam tilápias e outras espécies de peixes do lago. Houve quem garantiu o almoço para a semana toda.

No campo do Estádio Gil Junqueira, cujo gramado está impecável, garotos de escolinhas de base de Guará e cidades da região disputaram mais uma rodada da 5ª Copa Anhanguera de Futebol Infantil.

O Univille venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na categoria sub-11 e por 2 a 1 no sub-13, empatando com o mesmo adversário por 1 a 1 no sub-15. No sub-16, o Toq Craq passou por Patrocínio por 1 a 0 e pelo Cruzeiro por 2 a 1, enquanto o Nacional goleou o Univille por 5 a 1. No sub-17, vitória de Patrocínio sobre o Cruzeiro por 3 a 1 e do Nacional sobre Taquaritinga pelo mesmo placar.

No intervalo entre uma partida e outra, o coordenador do Univille, Jorce Augusto, na presença do prefeito Vinicius Engenheiro e da vice-prefeita Maura Moreira, homenageou Bodinho, Tatu e Divininho, pelo trabalho de muitos anos realizado com o futebol em Guará. Os três ganharam camisas do Univille e discursos de agradecimento de Vinicius e Maura.

Dentro da quadra do ginásio, o bicho pegou com os torneios de dominó e truco. Seis duplas mistas participaram do torneio de dominó, com vitória final de Agnaldo e Jair. Lucélia e Guilherme foram vice-campeões, enquanto Lucas e Valdemir ficaram em 3º e Valdo e Roberto em 4º lugar.

No truco, disputado por 34 duplas, o torneio foi conquistado por Nune Nascimento/Miltinho, com a dupla Adeílson Cândido/Candinho em 2º, Igor Zanão/Renato Valeriano em 3º e Eduardo Lacerda/Geverton Alves da Silva em 4º. Todos receberam troféus.

Após o torneio, o prefeito Vinicius e a vice Maura prestaram homenagem a um dos maiores entusiastas do jogo de truco em Guará, João Vicente de Camargo, que faleceu vítima da Covid-19, ano passado, aos 57 anos de idade.

A homenagem reuniu amigos e familiares de Camargo. Vinicius enalteceu a pessoa de João Camargo e anunciou que a prefeitura vai organizar um campeonato anual de truco em Guará que levará o nome dele.