CURSO SOBRE ‘PRINCÍPIOS DE PODA’ ORIENTA PODADORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS EM GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 16:34:32

Em mais uma ação em prol do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico/Agenda 21, em parceria com o Sindicato Rural, promoveu na tarde de terça-feira, 10 de maio, o curso “Princípios de Poda”, para capacitar podadores e prestadores de serviços de Guará.

O curso, que reuniu 18 pessoas, foi ministrado pelo engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva, que implantou, no Estado de São Paulo, o programa Município VerdeAzul, que desenvolve ações ambientais nas cidades paulistas.

O objetivo do curso “Princípios de Poda” é repassar orientações para podas corretas, de maneira a manter a saúde das árvores e preservar a arborização urbana em Guará – podas drásticas, assim como erradicação sem autorização, são crime previsto em lei, ficando os infratores sujeitos a multa.

Segundo a bióloga Laís Araújo, responsável pela Agenda 21 no município, o curso atende a diretriz de arborização urbana, do programa VerdeAzul. “São cursos semestrais. Vamos promover outro no segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro”, anuncia Laís.

Também estiveram presentes no curso sobre poda o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente, Cássio Rangel Andrade, e o diretor de departamento da prefeitura Acácio Takio Takahashi, responsável pelo Horto de Guará.