ESTUDANTES SE MANIFESTAM CONTRA ABUSOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 16:37:54

Mais de 300 alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira se reuniram na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, em torno do Coreto da Praça Matriz, para se manifestar contra abusos sofridos por crianças e adolescentes.

Foi o primeiro ato da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deflagrado em Guará pela prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, com apoio do Ministério Público. A campanha seguirá até julho, com ações em todas as escolas do município.

Além dos estudantes, a concentração desta quarta-feira reuniu a vice-prefeita Maura Moreira, os secretários Túlio Chaud Colferai (Governo), José Paulo Silvério (Educação) e Daiane Marcelino (Assistência Social), assim como professores e representantes de todas as entidades que integram a campanha.

“Não aceitem que ninguém abuse de vocês. Não tenham vergonha em procurar o professor quando acharem que alguma coisa errada está acontecendo. Ninguém tem direito de abusar do nosso corpo, sejam meninas ou meninos”, afirmou a vice-prefeita Maura aos estudantes, do alto do Coreto.

“O município tem hoje condições de atender as vítimas de violência. Vocês precisam saber que não estão sozinhos. Os nossos equipamentos públicos estão de braços abertos para acolher qualquer um que for vítima de violência física ou sexual”, afirmou a secretária Daiane Marcelino.

Também falaram aos estudantes as coordenadoras do CRAS, Ângela Paulino, e do CREAS, Carolina Davi de Oliveira. Elas reforçaram o aviso de que estes órgãos, compostos por assistentes sociais e psicólogos, estão à disposição de todos para acolher e orientar eventuais vítimas de violência, “que muitas vezes estão dentro da nossa própria casa”.