COM NOVA COMPOSIÇÃO, CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL PROMOVE 1ª REUNIÃO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/06/2022 16:43:35

Renovado pelo decreto 3.490, de 8 de abril deste ano, assinado pelo prefeito Vinicius Engenheiro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guará promoveu nesta sexta-feira, 3 de junho, a sua primeira reunião, na Casa da Agricultura. O conselho é responsável por discutir e sugerir medidas a respeito de temas que envolvam a agricultura no município.

A reunião definiu os principais postos de comando do conselho. A presidência será exercida pelo engenheiro agrônomo Sérgio Luís da Rocha. O responsável pelo Horto Municipal, Acássio Takeo Takahashi, é o novo vice-presidente. A secretaria estará a cargo de Cássio Rangel, secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente.

Ficou definido também o calendário de reuniões. Será na última sexta-feira de cada mês, a partir de junho, sempre na Casa da Agricultura. O calendário segue as mesmas datas de reuniões dos conselhos de Meio Ambiente e Turismo, que ocorrem no mesmo local.

Um dos temas práticos que chegaram a ser discutidos – e que deverá voltar à pauta na reunião de junho – é a reativação da Feira do Produtor, ao lado da praça da Vila Vitória, a fim de possibilitar a comercialização da produção e excedentes dos pequenos produtores rurais de Guará.